Dor de cabeça por analgésicos

Parece paradoxal, mas se você tomar muitos analgésicos, poderá ficar com dor de cabeça. Portanto, são adequados apenas para aliviar dores de cabeça esporádicas. Você não deve tomá-los mais de dez vezes por mês. Caso contrário, existe o risco de uma dor de cabeça persistente e persistente, a chamada dor de cabeça medicamentosa.

Tratamento enxaqueca com aura: estratégias e abordagens terapêuticas

Nem sempre precisa ser um medicamento que alivie a dor. Segundo estudos, o óleo de hortelã-pimenta também pode fornecer primeiros socorros para dores de cabeça. Basta esfregar o pescoço e as têmporas com óleo de hortelã-pimenta a 10%. O óleo estimula os receptores de frio na pele. Isso alivia os sintomas.

O frio também ajuda contra dores de cabeça. Por exemplo, na forma de uma bolsa de gelo ou de uma toalha fria colocada na testa e nas têmporas. O frio faz com que os vasos sanguíneos se contraiam. Isso pode ser particularmente útil para dores de cabeça leves.

Por outro lado, o calor também pode aliviar a dor – especialmente se for acompanhado por músculos tensos no pescoço e nos ombros. Então uma compressa quente ou um banho quente ajudam. Um banho completo também relaxa os músculos tensos do pescoço e dos ombros. Aditivos de banho como alecrim (estimulando a circulação sanguínea) ou arnica (aliviando a dor) potencializam o efeito e garantem uma experiência olfativa agradável.

Essas dores de cabeça leves a moderadas ocorrem ocasionalmente e pioram gradualmente. A razão é provavelmente uma inibição perturbada da dor, que ocorre após a irritação. Embora ocorram em ambos os lados da cabeça, muitas vezes afetam apenas regiões como a testa, as têmporas ou a coroa.